welcome

partilhem!

domingo, 26 de abril de 2009

Foi...

Horas que passam...
Apenas a embriaguês me deixa falar,
Apenas ela me permite delirar,
Sonhar com o que passou, entre olhares que acordam.

Tu... Fazes-me acordar para a realidade,
Fazes-me ver o que perdi,
O sentido, o Norte, a ti...
A minha alma sente-o, com toda a profundidade!

Ficam as tremuras, os arrepios, as lágrimas, cá,
Bem dentro, bem fundo de mim.
Um silêncio, um final assim,
Não dá direito a um: Até já!

Doí-me, dilacera-me alma, ver-te feliz, contente
Quero partir, sair daqui, desaparecer...
Quero desvanecer-me no ar, quero-me perder...
Quero esquecer tudo o que passou e que me deixa descontente...

Não te quero afastar, mas é melhor para mim...
Fazes-me bem e fazes-me mal.
Nunca me tinham feito sentir tão banal...
Hoje senti que foi o Fim!

3 comentários:

  1. Fim duma etapa, ainda faltam muitas outras até ao verdadeiro fim: A morte!

    Mas mesmo assim, continua-se, sem parar.

    Até já? Bem, pode ser: até logo. :)

    ResponderEliminar
  2. Suponho que daí o até logo, ultimamente.
    Na realidade, quando é que leste este poema?!
    Só hoje?!
    A vida continua...
    A minha está agora a começar, novamente! :)

    ResponderEliminar